22 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Conselho da Juventude de Água Branca é incorporado à Coordenadoria Municipal de Juventude

O Conselho Municipal da Juventude de Água Branca agora está vinculado à Coordenadoria Municipal de Juventude. No último dia 30 de agosto, a Câmara Municipal votou e aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, a nova redação da Lei nº 356/2007, que criou o Conselho Municipal de Juventude e dá outras providências.

 

O Conselho Municipal da Juventude tem a finalidade de estudar, analisar, elaborar, discutir, aprovar e propor políticas públicas que permitam e garantam a integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural do município.

 

O coordenador municipal da Juventude, Markonny Moura, ressalta a importância da integração do Conselho à Coordenadoria. “Agradeço aos vereadores pela aprovação dessa importante lei.  O Conselho, que é um órgão colegiado, de natureza consultiva e de representação da população jovem, certamente irá propiciar, ainda mais, a inclusão dos jovens, visando à sua cidadania plena”, explica.

 

O Conselho Municipal da Juventude é órgão autônomo de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador e de representação da população jovem. “Por meio do Conselho, é possível colaborar com a administração municipal na implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da juventude aguabranquense”, finaliza Markonny Moura