22 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Saúde

Conselho Municipal de Saúde de Água Branca inicia atividades

Para acompanhar as ações e serviços de saúde ofertados pelo Sistema único de Saúde em Água Branca, o Conselho Municipal de Saúde iniciou os trabalhos de 2017. Em geral, os Conselho são formados por profissionais e usuários da saúde, prestadores de serviços e também representantes do Governo Municipal.

Os conselheiros participaram de uma reunião, na semana passada, onde foi definida a agenda de reuniões para 2017, além de análise do balancete contábil de novembro de 2016 e da apreciação dos indicadores pactuados de 2016.

Amilton Fernandes, secretário municipal de Saúde, afirma que o trabalho do Conselho é importante para a gestão e prestação de serviços de saúde em Água Branca. “Os Conselheiros cumprem um importante papel na fiscalização e também na sugestão da correta aplicação dos recursos em saúde”, aponta.

Para que a população amplie o conhecimento acerca das ações realizadas pelo Conselho Municipal de Saúde, os conselheiros solicitaram à Secretaria Municipal de Comunicação a abertura de um espaço nas mídias oficiais da Prefeitura de Água Branca para a divulgação das ações do Conselho, bem como para a publicação das resoluções e pareceres emitidos pelo órgão.