Com a finalidade de contribuir com a melhoria dos serviços prestados pela Assistência Social de Água Branca, os contribuintes podem doar parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente. O contribuinte que optar pela declaração completa pode destinar até 3{8eb7e66e71645f70024f3a00d82eadb9ddb8df364fa74f6a59b2ff3535be57e5} do valor do imposto ao Fundo. A destinação serve tanto para reduzir o valor do imposto a pagar como para aumentar o valor da restituição.
Em Água Branca, as doações devem ser feitas para a Agência: 0888-5 / Conta Corrente: 30050-0 / Banco do Brasil. O secretário de Assistência Social de Água Branca, Ramon Rodrigues, lembra que a data limite para entregar as declarações com destinação ao Fundo é até o dia 30 de junho.
“Ao fazer a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, o contribuinte poderá escolher o Fundo para o qual deseja efetuar a doação. Em seguida, deve informar o valor a ser destinado. O programa irá gerar um DARF no valor informado, que deverá ser impresso separadamente. Esse boleto pode ser pago até o dia 30 de junho, último dia para a entrega das declarações”, explica.
O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, lembra que a doação para o Fundo da Infância e Adolescência não traz nenhum gasto adicional para o contribuinte, mas sim uma maior autonomia a este contribuinte sobre a destinação do seu Imposto de Renda. “Dessa forma, é possível decidir se parte do imposto devido será destinado à Receita Federal ou para o financiamento de projetos habitacionais às famílias em situação de vulnerabilidade que, neste momento em que vivemos, necessitam de grande ajuda”, frisa o gestor.