23 de abril de 2024

Copa Água Branca Nordeste movimenta cenário esportivo do Piauí

Acontece no município de Água Branca, desde o último domingo (22), a IV Copa Água Branca Nordeste Futebol de Base. O evento esportivo conta com apoio da Prefeitura do município e a participação de aproximadamente 750 atletas, divididos em 15 equipes, disputando as categorias Sub-15 e Sub-17. A competição segue até 29 de julho.

A abertura do evento aconteceu no último domingo (22), com caminhada dos atletas e comissões técnicas partindo do Mercado Público Municipal até o Estádio Municipal Luzião, onde os times se apresentaram e aconteceram os jogos de abertura do torneio.

A Copa Água Branca Nordeste é uma realização dos dirigentes de escolinhas de futebol do município e tem como objetivo dar visibilidade para os jovens atletas do Nordeste.

Participam do torneio times dos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Pernambuco. Durante a competição, os atletas são avaliados pelo olheiro do América Mineiro, Roberval Ramos, e do Flamengo do Rio de Janeiro, Erisson Matias. Os atletas que se destacarem poderão ser selecionados para testes nos clubes.

“Essa é uma ótima oportunidade para os jovens da nossa cidade mostrarem todo o talento do seu futebol para os olheiros que estão aqui. Foi em um evento como esse que o jovem Iago André foi descoberto por um olheiro e, atualmente, joga na base do Atlético Paranaense e foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira de Futebol Sub-17”, destaca o secretário municipal de Esportes de Água Branca, Lourival Junior.