30 de abril de 2024
Agricultura

Corrida de Cavalos reúne multidão em Água Branca e marca início dos Festejos 2023

Os Festejos de Água Branca começaram com o pé direito neste sábado (5), com a tradicional Corrida de Cavalos. A competição, que reuniu uma multidão de espectadores e competidores na Arena Mangal, teve premiações no total de R$ 20 mil. O evento marca o início das festividades que celebram a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O público presente marcou o maior público da história da abertura de festejos do município.

Com um cenário que chama atenção, o Mangal recebeu cavaleiros de diversas regiões do Piauí, que disputaram com garra e destreza as cinco categorias da corrida. A competição foi acirrada, e os participantes tiveram que mostrar suas melhores habilidades na montaria, proporcionando momentos emocionantes para o público presente.

A Corrida de Cavalos também contou com uma premiação especial, honrando os três primeiros colocados de cada categoria, que receberam troféus e reconhecimento pelo seu desempenho e dedicação. Após a competição, os participantes e espectadores puderam curtir o show da dupla Xamegão Turbinado.

O prefeito Júnior Ribeiro expressou sua satisfação com o evento e a participação massiva da comunidade. “A Corrida de Cavalos é uma tradição querida em nossa cidade, e ver tantas pessoas reunidas curtindo o evento e apoiando nossos competidores é motivo de grande alegria. Essa corrida é apenas o começo dos nossos Festejos, e tenho certeza de que os próximos dias serão repletos de momentos inesquecíveis”, declara.

A secretária municipal de Agricultura destaca a importância das corridas e da tradição no município, além da presença de técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI). “Organizamos esse evento com muito carinho e responsabilidade, para oferecer uma competição segura aos competidores, aos animais, e todos que vieram prestigiar esse momento. Obrigada aos técnicos da ADAPI que estiveram presentes na corrida”, finaliza.

Veja as categorias da corrida:

– Categoria Potro Fraco: 1º lugar – R$ 1.000,00; 2º lugar – R$ 800,00; 3º lugar – R$ 600,00;

– Categoria Potro Forte: 1º lugar – R$ 1.500,00; 2º lugar – R$ 1.200,00; 3º lugar – R$ 1.000,00;

– Categoria Campo Fraco: 1º lugar – R$ 2.000,00; 2º lugar – R$ 1.500,00; 3º lugar – R$ 1.000,00;

– Categoria Campo Forte: 1º lugar – R$ 2.000,00; 2º lugar – R$ 1.500,00; 3º lugar – R$ 1.000,00;

– Categoria Raça: 1º lugar – R$ 2.500,00; 2º lugar – R$ 1.300,00; 3º lugar – R$ 1.100,00.