20 de abril de 2024

Educação de Água Branca aplica Avaliação Municipal da Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação de Água Branca aplicou, na manhã desta quarta-feira (13), a Avaliação Municipal da Alfabetização (AMA) para os alunos que estão concluindo o 3º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a secretária de Educação, Cleidimar Tavares, a AMA tem o objetivo de avaliar as habilidades adquiridas durante o ano e planejar as ações que devem ser realizadas em 2018.

“Estamos sempre avaliando a qualidade do ensino e das ações que aplicamos. É planejando, monitorando e avaliando que Água Branca consegue ser referência na alfabetização”, diz Cleidimar Tavares.

O prefeito Jonas Moura destaca que a orientação é que a avaliação e o planejamento aconteçam em todas as áreas do município. Ele também afirma que o município segue investindo na Educação, colocando-a como prioridade. “Os investimentos em educação têm retorno garantido e já estamos colhendo os frutos do empenho da nossa equipe em garantir sempre um ensino de qualidade para nossas crianças. Estamos orgulhos do trabalho que vem sendo realizado pela Educação da nossa Água Branca”, finaliza.