25 de abril de 2024

Educação de Água Branca conquista 216 medalhas em olimpíadas nacionais

A Educação de Água Branca continua avançando e conquistando resultados positivos para o município. Mesmo diante do cenário de pandemia, os alunos da Rede Municipal de Ensino conquistaram, ao todo, 216 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), ambas em nível nacional.

Neste ano, o município conquistou 14 medalhas de ouro, 16 de prata e 27 de bronze na OBA. Já na MOBFOG, os alunos conquistaram 100 medalhas de ouro, 46 de prata e 13 medalhas de bronze.

“Essa conquista é de todos os alunos e gestores da rede municipal, que se esforçaram, mesmo diante de todas as dificuldades, para trazer um bom resultado para o nosso município. Parabéns a toda equipe”, declara o secretário de Educação, Humberto Tavares.

“Recebemos essa notícia com grande alegria, pois isso demonstra que os nossos esforços e investimentos na Educação e nos nossos jovens têm dado retorno. Agradeço a dedicação de todos os alunos e professores, bem como parabenizo a equipe da Secretaria Municipal de Educação”, conclui o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.