Educação de Água Branca entrega material didático para alunos em nível de alfabetização

As crianças da rede municipal de ensino de Água Branca, em nível de alfabetização, receberam o material didático do Programa Alfa e Beto, que visa garantir que todos os alunos estejam plenamente alfabetizados ao fim do 1° ano do Ensino Fundamental. A entrega foi realizada pela Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, destaca que o material vai contribuir para o processo de alfabetização das crianças. “A Prefeitura faz, por meio da Secretaria de Educação, este grande e importante investimento como forma de elevar ainda mais nosso índice de alfabetização e dar uma educação de qualidade às crianças”, afirma.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, lembra que, no ano de 2015, o município foi certificado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) por alfabetizar 90,5{8eb7e66e71645f70024f3a00d82eadb9ddb8df364fa74f6a59b2ff3535be57e5} das crianças antes dos 8 anos de idade. “Já fomos premiados pelo Unicef por superar metas no que diz respeito à educação das nossas crianças e os nossos resultados são melhores a cada dia. Esses indicadores positivos são reflexo dos investimentos que fazemos na Educação da nossa cidade, não poupamos esforços para garantir sempre o melhor ensino para nossas crianças”, frisa.