Educação de Água Branca entrega medalhas para alunos premiados na OBA

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou solenidade para entregar as medalhas conquistadas pelos alunos da rede municipal de educação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2018. O evento aconteceu na última terça-feira (18).

A secretária municipal de Educação, professora Cleidimar Tavares, ressalta que o município foi o segundo colocado do Piauí no quadro geral, conquistando 263 medalhas, atrás, apenas, da capital, Teresina. “Nosso resultado comprova o empenho das equipes escolares em acompanhar esta Olimpíada, que é tão importante para o aprendizado de nossas crianças. Superamos as metas para as medalhas, tivemos a equipe organizadora da OBA nacional aqui em Água Branca, e, por isso, estamos cada vez mais empolgados com a Olimpíada”, diz.

O prefeito do município, Jonas Moura, destaca que o resultado reflete o empenho da equipe. “Temos colhido bons frutos e excelentes resultados, isso demonstra que os nossos esforços e investimentos na Educação e nos nossos jovens têm dado retorno. Agradeço à dedicação de todos os alunos e professores e à equipe da Secretaria Municipal de Educação”, frisa.

A coordenadora municipal da OBA, Neyla Siqueira, afirma que o trabalho realizado nas escolas, tem o empenho de todos os professores o que, segundo ela, deixa o resultado da competição ainda mais prazeroso. “Nossas crianças merecem esta festa organizada pelo prefeito Jonas Moura, pela secretária Cleidimar Tavares e de todas as equipes da educação. Parabenizo aos medalhistas e vamos continuar preparando nossos alunos para trazerem mais conquistas para nossa rede municipal”, garante.

MOBFOG