25 de abril de 2024

Educação de Água Branca escolhe dos livros didáticos para 2020

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou, nesta segunda-feira (09), o processo de escolha dos livros didáticos que serão utilizados no ano letivo do ensino público municipal em 2020. Durante a reunião, que aconteceu no auditório Dioguinho da Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca, os professores e gestores da Educação trataram do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD 2020).

A escolha das obras tem como objetivo atender aos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano. Os diretores e professores das escolas participantes poderão registrar as coleções que serão utilizadas nas escolas para os próximos quatro anos.

A secretária de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, que também é presidente estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI), também participou do processo de escolha. “É um momento ímpar para a educação no Brasil, pois o cenário é de discussão da Base Nacional Comum Curricular, a BNCC, e a escolha dos livros é fundamentada pelas competências básicas contidas na BNCC”, explica.

Ainda de acordo com Cleidimar Tavares, o livro didático é uma importante ferramenta no ensino pedagógico, pois contribui para o desenvolvimento da leitura, do conhecimento, da compreensão, interpretação e execução dos conteúdos ministrados em sala de aula, auxiliando o aluno em suas atividades, tanto em sala quanto em casa.