20 de abril de 2024

Educação de Água Branca oferece reforço para alunos da rede municipal

Visando intensificar as aprendizagens de alguns alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), oferta reforço de letramento e alfabetização matemática.

Após a realização de diagnóstico pela equipe municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), cujo objetivo é a alfabetização efetiva das crianças, percebeu-se a necessidade de intensificar a aprendizagens de alguns alunos. Para tanto, a SEMED, em parceria com os pais, que assinaram um termo de responsabilidade, definiu um reforço específico para este público durante todo este mês de janeiro.

O objetivo deste reforço é desenvolver as habilidades ainda não adquiridas em letramento e alfabetização matemática para alunos do 1 ao 5 ano. “Nossa expectativa é que, ao iniciarem o ano letivo de 2019, esses alunos estejam com suas habilidades consolidadas e assim sigam evoluindo durante todo o ano. Para a condução dos trabalhos foram escolhidos professores alfabetizadores de grande experiência, que contam com todo o apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação para que o objetivo final seja alcançado”, explica a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares.