19 de abril de 2024

Educação de Água Branca realiza formatura do programa Alfa e Beto

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última segunda-feira (17), a formatura do programa Alfa e Beto. Com o tema “Natureza”, a festa foi decorada para lembrar as quatro estações do ano e fez alusão à Sustentabilidade, que foi trabalhada durante todo o ano letivo nas escolas da rede municipal.

A secretária de Educação Cleidimar Tavares ressalta que a educação de Água Branca é referência e que momentos como este orgulham a gestão e toda a equipe da pasta. “Este é um momento de comemorar e exaltar todo o trabalho que executamos ao longo do ano, não apenas para os alunos, mas para todos os servidores da Educação, que se dedicam e contribuem para a qualidade do ensino aguabranquense”, diz.

O prefeito Jonas Moura, que participou da Formatura, parabenizou os jovens formandos e afirmou que a Gestão Municipal não poupa esforços para investir na Educação do município. “Já temos muitos resultados positivos e ver essa criançada lendo e já conquistando vitórias como essa nos deixa emocionados e motivados a fazer ainda mais por Água Branca. Desejo parabéns a todos os alunos formandos, aos pais, professores e equipe da Educação de Água Branca”, declara.

O programa Alfa e Beto tem como objetivo garantir que todos os alunos estejam plenamente alfabetizados ao fim do 1° ano do Ensino Fundamental. “Conseguimos atingir a meta e finalizamos o ano com todos os alunos alfabetizados. Isso só é possível graças à dedicação das crianças e ao empenho de toda a equipe”, informa a professora Rafaela Bezerra, coordenadora do programa.