Educação de Água Branca realiza projeto de estímulo à preservação ambiental

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira, 5 de junho, a Escola Municipal Perpétua Cordeiro, em Água Branca, realiza ação do projeto “Plantando Agora para Colher Depois”. A atividade foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a manhã, alunos professores e comunidade escolar participaram de atividades de alerta sobre a importância da preservação do meio ambiente para o planeta. “Realizamos uma palestra e uma caminhada alertando os alunos de que precisamos preservar o nosso meio ambiente, cuidando hoje e todos os dias para que tenhamos um meio ambiente sustentável”, diz o diretor da Escola Municipal Perpétua Cordeiro, Henrique Alves.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, a ação visa que os alunos tenham atitudes práticas de preservação ambiental. “Nossa intenção vai além de ensinar sobre uma data, da importância da preservação e da reciclagem, por exemplo. Por meio dessa atividade nós queremos estimular toda a comunidade escolar a agir e intervir na realidade que a cerca, de modo a contribuir de forma prática para essa preservação”, explica.