24 de abril de 2024

Em Brasília, prefeito Junior Ribeiro viabiliza recursos para a saúde de Água Branca e anuncia projetos para agentes de saúde e educação

Nesta quinta-feira (22), o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, participou de audiências com parlamentares do Piauí para viabilizar verbas para o município. Na ocasião, os senadores Marcelo Castro e Jussara Lima, bem como os deputados federais Júlio César, Dr. Francisco Costa, Jadyel Alencar e Merlong Solano garantiram a destinação de recursos para a saúde de Água Branca.

“Muitas reuniões positivas em Brasília. Gratidão aos deputados e senadores que trabalham junto com a gente pelo melhor para os aguabranquenses. Nosso município cresce porque tem uma gestão organizada, comprometida e conta com grandes parceiros”, frisa o prefeito Junior Ribeiro.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que, em breve, apresentará dois grandes projetos em Água Branca. O primeiro destinará verba para o custeio dos deslocamentos dos Agentes Comunitários (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Saúde que atuam na zona rural de Água Branca através do auxílio transporte, a fim de melhorar o atendimento e ampliar o campo de atuação.

O outro projeto trata do reajuste salarial do magistério. Segundo Junior Ribeiro, a Prefeitura de Água Branca dará reajuste de 6%, maior que o do Governo Federal, que foi de 3,62%.

“A educação de Água Branca só avança e os bons resultados que conquistamos vêm da dedicação, do trabalho e do empenho dos nossos professores. Esse reajuste acima do nacional é o reconhecimento desse trabalho de excelência e também é resultado da organização e do compromisso da nossa gestão com as contas públicas”, finaliza o prefeito.