27 de abril de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Agricultura Saúde

Em parceria com o SENAR, Prefeitura de Água Branca realiza ação para promover saúde do homem e da mulher na zona rural

Foram realizados mais de mil procedimentos na Escola Lourenço Lima, no Povoado Santo Antônio

A Prefeitura de Água Branca realizou, neste sábado (23), uma ação para promover a saúde do homem e da mulher rural na Escola Lourenço Lima, localizada no Povoado Santo Antônio.

Durante a ação, foram realizados mais de mil procedimentos, entre consultas e exames. Foram ofertados serviços como consultas com especialistas, exames de PSA, citologia, mamografias, educação em saúde com dentista e psicóloga, testes rápidos e multivacinação. Houve ainda a distribuição de kits de beleza para homens e mulheres que foram atendidos.

O prefeito Júnior Ribeiro, presente no evento, destacou a importância dessa iniciativa para a população rural.

“Estamos comprometidos em cuidar da saúde de todos os nossos cidadãos, especialmente daqueles que vivem nas áreas rurais. Essa ação só foi possível graças às parcerias incríveis que temos com o SENAR, o deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto. Agradeço às equipes das secretarias de Saúde e Agricultura pela realização desse evento que impactou positivamente a vida de tantas pessoas”, disse o prefeito.

O evento contou ainda com a presença dos vereadores da cidade, secretários municipais, a vice-prefeita Marinalva Chaves, o secretário estadual dos Transportes, Jonas Moura, o superintendente do SENAR, Diego Paz, e sua equipe.