20 de abril de 2024

Encontro Nacional de Assistência Social debate políticas de proteção do SUAS

O município de Água Branca está sendo representado pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, no XX Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas) do Nordeste, que acontece em Maceió, no estado do Alagoas.

Este ano, o encontro tem como tema “Os Desafios para Universalização do SUAS na Atual Conjuntura”. De acordo com a secretária Danielly Sousa, os gestores municipais debatem as demandas do Sistema Único de Assistência Social (Suas) junto aos técnicos do Governo Federal. “Discutimos a questão com a secretária Nacional de Assistência Social e com os técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social, falando sobre as perspectivas para o ano de 2018, as principais dificuldades que tivemos ao longo do ano que passou e onde precisamos avançar”, diz Danielly, que também é presidente do Coegemas Piauí.

A secretária afirma que o principal ponto dos debates é a proteção ao SUAS. “Diante das discussões, o principal foco é não permitir o desmanche do SUAS, estamos vivendo tempos difíceis e algumas questões da política de assistência vêm se desestruturando. Então, nós estamos lutando para que não haja esse desmanche”, finaliza.