16 de abril de 2024

Equipe do Sebrae vista Água Branca para elaborar ações empreendedoras

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura realizou uma série de visitas a pontos turísticos e comerciais da cidade, nesta terça-feira (21), juntamente com uma equipe do SEBRAE –PI, e também do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Hildo Soares. Durante todo o dia, os gestores colheram dados para elaborar ações empreendedoras para o município, a fim de criar condições para uma economia local dinâmica, criativa e que contribua para o desenvolvimento da cidade.

A equipe esteve no mercado público, orla do açude e centro de artesanato avaliando as potencialidades dos locais visitados.

“Água Branca é considerada pelo Sebrae como Cidade Empreendedora e queremos introduzir ainda mais medidas para estimular e apoiar o emprego local, o trabalho decente, a contratação de aprendizes e a formação de empresas. Assim, estimulamos a qualificação do serviço já prestado, incentivamos o empreendedorismo e contribuímos com a implementação do turismo local sustentável”, destacou o prefeito Jonas Moura.

O secretário de desenvolvimento econômico acrescentou que a elaboração de ações empreendedoras vai facilitar o surgimento de uma economia local dinâmica e sustentável para o aproveitamento eficiente e inteligente dos potenciais da cidade.

“Como pré-requisito ao progresso das técnicas econômicas criativas, se faz necessário o bom conhecimento das características do território a fim de defini-lo como turístico, cultural ou patrimonial”, acrescentou Hildo Soares.

A construção de estratégias empreendedoras engloba uma característica de agregar a participação coletiva da sociedade na produção dos bens culturais, potenciais econômicos e turísticos. Além disso, essas metas aproximam os cidadãos das políticas públicas da gestão municipal.