19 de abril de 2024

Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação visita Escolas Cearenses

A convite da Editora IMEPH e com o apoio da Prefeitura de Água Branca estiveram presentes na cidade de Viçosa – CE durante os dias 29 e 30/04 a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, onde visitaram Escolas Cearenses (Educação Infantil e Ensino Fundamental) para acompanhar o desenvolvimento do Projeto Nas Ondas da Leitura.

Durante a visita a Secretária Municipal de Educação – Profª. Cleidimar Tavares na companhia de parte de sua equipe conheceram como são desenvolvidas as atividades de leitura em três Escolas Cearenses (zona urbana e rural) , a rotina das mesmas e etc…

Na oportunidade os visitantes participaram do lançamento do Projeto Nas Ondas da Leitura, onde algumas autoridades falaram do seu comprometimento com a Educação no estado do Ceará, dentre eles destacamos as colocações feitas pelo Prefeito Divaldo Soares onde ressalta que “Para se fazer um bom trabalho, basta termos consciência de que somos empregados do povo”.Destacamos ainda a explanação feita pela Secretária Executiva do Governo do Ceará – Silvana Fontenelle onde diz sentir-se compromissada em alavancar a educação da cidade de Viçosa – CE, onde o Projeto contribui muito , pois ensina o aluno a SER e não apenas a TER, em que esse aprendizado acontece por meio das várias ações, dentre elas destacamos a dança, teatro e o trabalho com os VALORES FAMILIARES.

Em seguida, a representante da editora IMEPH e escritora Amélia Albuquerque que em sua fala destacou que a editora acredita e investe em gente que sonha, que pensa e que faz.

Para a Secretária de Educação Cleidimar Tavares, proporcionar a equipe da SEMED o conhecimento de práticas êxitosas como a da cidade de Viçosa – CE contribui para com a Política Educacional que se faz nas Escolas da rede municipal de ensino, pois a cada visita feita, a cada experiência nova, vimos que estamos no caminho certo e procuramos adequar as nossas práticas aquilo que ainda não temos, o que é bom e possível.