6 de julho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Escolas municipais de Água Branca serão contempladas com internet de alta velocidade

As escolas da rede municipal de Água Branca, por meio do Programa Educação Conectada, vão ter acesso à internet de alta velocidade para fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica. Inicialmente, as escolas contempladas serão Ennes Fonseca; Anatalia Carneiro; Adelaide Rosa; Pequeno Príncipe, Lar da Criança – Joaquim Parente; e Cavalinho Azul – Tia França.

O programa, que será expandido para toda a Rede Municipal, recebeu um investimento de cerca de R$ 32 mil do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que envia os recursos para as escolas através do Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE).

Para o secretário de Educação, professor Humberto Tavares, o recurso é oportuno, pois as escolas da rede municipal estão fazendo o acompanhamento remoto dos alunos em meio à pandemia, a fim de garantir os direitos mínimos de aprendizagem. “A aquisição da internet de alta qualidade facilita e otimiza o processo”, afirma o secretário.

“Em tempos de isolamento social, devido à pandemia do coronavírus, a internet e os meios tecnológicos se tornaram essenciais nas nossas vidas. Na educação não é diferente. As novas tecnologias irão facilitar o processo de aprendizagem dos nossos aguabranquenses”, conclui o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.