Gestores da educação discutem sistema de avaliação em Brasília

A secretária de Educação de Água Branca e presidente da União dos Dirigente Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), Cleidimar Tavares, participou, na última terça-feira (5), em Brasília-DF, de encontro para tratar sobre o uso e coerência das avaliações de larga escala e de diretrizes e a elaboração de diretrizes para implementação de um sistema nacional de avaliação.

O encontro aconteceu no escritório do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e reuniu a Frente de Avaliação da Agenda da Aprendizagem, da qual Cleidimar é membro, sendo coordenado pelo secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, e integrado por representantes de estados e municípios, em parceria com Fundação Lemann, Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco e Undime.

“Participar deste grupo fortalece a gestão da rede municipal de ensino de Água Branca e da rede estadual, de modo que as políticas públicas voltadas à avaliação possam nos indicar os caminhos que precisamos percorrer para que a devolutiva, interpretação das avaliações, uso pedagógico dos resultados e o planejamento da intervenção, sejam realizados com foco na aprendizagem”, pontua Cleidimar Tavares.