17 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Cultura

Grande Cavalgada e Shows na Arena Mangal reúnem multidão nos Festejos de Água Branca

No último domingo (13), uma multidão esteve presente na Benção do Vaqueiro e depois percorreu as ruas de Água Branca durante a Grande Cavalgada. Os eventos, que fazem parte da programação dos Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, contaram com a marcante participação de mais de mil vaqueiros, que cavalgaram do ponto de partida na Praça da Igreja Matriz até a Arena Mangal.

Na Benção dos Vaqueiros, realizada na Igreja Matriz, os vaqueiros receberam as bênçãos e orações para proteção e sucesso em suas atividades. A Grande Cavalgada, que se seguiu à benção, é tradicional na cidade e coloriu as ruas de Água Branca, proporcionando um espetáculo visual emocionante para o público ao longo do percurso.

Após a cavalgada, a festa continuou na Arena Mangal, com uma série de shows musicais que encerraram o dia com chave de ouro. As apresentações ficaram por conta dos artistas locais Acorde Musical e Rafael Vaqueiro, além das atrações regionais Marcos Silva e Forró Bandido, Meninos de Barão e Iguinho e Lulinha, que animaram o público.

Os eventos contaram com a presença do secretário estadual de Transportes, Jonas Moura, do deputado estadual Georgiano Neto e de prefeitos de cidades da região do Médio Parnaíba.

O prefeito Júnior Ribeiro destacou a importância do evento: “A Benção dos Vaqueiros e a Grande Cavalgada são momentos especiais que, além de serem tradição nos Festejos de Água Branca, representam a nossa história e raízes. Ver tantos vaqueiros e suas famílias participando foi emocionante, foi o nosso recorde de público e estamos muito felizes que a população esteja curtindo a programação que preparamos com tanto carinho”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Cultura, Camila Alencar, acrescentou: “Nossa cavalgada foi um sucesso de público e mostrou como a população aguabranquense valoriza as nossas tradições. A gestão municipal se preocupa sempre em proporcionar uma programação diversificada para que toda a família possa aproveitar, com momentos de fé, alegria e diversão”, comentou a secretária.