19 de abril de 2024
Saúde

Idosos com idades acima de 90 anos são vacinados contra a covid-19 em Água Branca

Teve início, nessa quarta-feira (10), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 em Água Branca. A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta fase, estão sendo beneficiados os idosos com idade acima de 90 anos.

Para garantir a proteção desse grupo, considerado um dos mais vulneráveis, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão indo até as residências para evitar aglomeração nos Postos de Saúde. O primeiro vacinado contra a doença no município nessa etapa foi Cristiano Rodrigues de Miranda, de 104 anos de idade.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, garante que o município já recebeu doses suficientes do imunizante para contemplar todos os idosos a quem a vacina se destina e que os profissionais de saúde, que foram os prioritários, também já receberam a primeira dose. Atualmente, 346 pessoas aguabranquenses foram vacinados.

“Iniciar a segunda etapa da Campanha é motivo de grande alegria para nós. Significa que concluímos a primeira fase com sucesso e que nossos profissionais que estão na linha de frente do combate contra o coronavírus estão mais protegidos. Nosso objetivo agora é fornecer essa proteção a todos os idosos de maneira segura. Esperamos que, em breve, toda a população aguabranquense também seja beneficiada com a primeira dose da vacina”, destaca o prefeito.