20 de abril de 2024

Jonas Moura de Araújo toma posse como Prefeito Municipal 2013-2016

A Câmara Municipal de Água Branca, realizou na tarde desta terça-feira, 1° de janeiro de 2013, a sessão solene de instalação da  Legislatura referente ao Quatriênio 2013/2016 e posse dos vereadores, do prefeito Jonas Moura de Araújo (PSB) e do vice-prefeito Dr. Ralph Alexandrino Floriano (PRTB), que foram eleitos no dia 7 de outubro do ano passado. A cerimônia foi realizada no Auditório “Dioguinho”, na Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca. Na oportunidade, os vereadores, bem como o prefeito e o vice-prefeito foram legalmente diplomados e firmaram o compromisso com a população através da leitura e assinatura do Termo Especial de Compromisso. A sessão foi presidida pelo vereador Antonio Valter Batista dos santos, por ser o mais velho dos vereadores eleitos.

Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito eleitos

Na ocasião, tomaram posse os seguintes vereadores eleitos para a gestão 2013/2016: Francisco Alves de Moura, Raimundo de Almeida Santos, Francisco Emanuel de Paiva Sousa, Edmilson Ferreira Coêlho, Gildazio Alexandrino de Carvalho, Antonio Valter Batista dos Santos, Ivon Lendl Beserra Sales, Luis Welber Rodrigues Nascimento, Humberto Tavares Mendes e Tatiana Almeida de Carvalho. Após a sessão solene, os vereadores elegeram a mesa-diretora para o mandato 2013 composta pelos seguintes membros: presidente Francisco Alves de Moura; vice-presidente Humberto Tavares; secretário Ivon Lendl Beserra Sales.

O Ex-prefeito Zito, entregando a chave da cidade

Durante a sessão solene o Ex-prefeito João Luis Lopes de Souza (Zito), fez a entrega simbólica da chave da cidade ao prefeito e vice prefeito eleito, e fez o discurso de despedida, emocionado, disse  estar com a consciência tranquila, que fez durante os oito anos, o que foi possível fazer com os escassos recursos que tinha a disposição, lembrou dos índices de desenvolvimento que o município atingiu durante o seu mandato, principalmente na saúde, educação e infraestrutura, superando municípios de médio e grande porte. Falou também dos projetos em execução e encaminhados que o atual prefeito dará continuidade.

Prefeito eleito Jonas Moura, em seu discurso de posse.

Fazendo uso da palavra, o Prefeito eleito, Jonas Moura de Araújo, falou da emoção que sentia, ao receber o voto de confiança dos aguabranquenses, agradeceu primeiro a Deus pelo momento único, e que em Água Branca vai trabalhar com determinação e responsabilidade. Veja na íntegra o discurso de posse:

Ao receber o cargo de perfeito de Água Branca, dirijo-me aos membros desta casa legislativa, ciente de que estou falando ao povo aguabranquense, perante a sua grandeza que, com humildade, tomo posse, consciente de extraordinária responsabilidade que assumo neste momento importante da história política da nossa terra. Atendo esse chamado na oportunidade que, pela generosa vontade dos aquabranquenses, que confiaram a mim, a oportunidade de conduzir os destinos de nossa cidade, não abdicaria de tamanha honraria, que me foi livre e democraticamente conferida. Falou mais alto o amor por Água Branca, devo a essa terra o conjunto dos melhores valores humanos, culturais e morais que cultivo na vida, por isso me sinto no dever, no desejo de poder contribuir com esta terra, de forma que inclua todos aguabranquenses, pois serei prefeito para todos. Pois como dizia Cícero há quase um século antes de Cristo, a GRATIDÃO É, NÃO SÓ A MAIOR DAS VIRTUDES, MAS A ORIGEM DE TODAS AS OUTRAS. Quero com o mais profundo sentimento de responsabilidade, reinterar os compromissos assumidos durante a campanha, e o faço de forma consciente, pois durante todo o processo eleitoral, mesmo com todas as dificuldades, apresentei-me como eu sou, verdadeiramente, sem dissimulações. Em nenhum instante, sob quaisquer argumentos, submeti-me a truques das aparências, jamais me rendi aos apelos das facilidades eleitorais e em nenhum momento fiz falsas promessas e concessões reprovadas. As propostas que apresentei durante toda a campanha e que foram aprovadas por todos os eleitores, tocam de perto cada cidadão, sempre com o propósito de melhoria na qualidade de vida de cada aguabranquense. São prioridades nascidas de sonhos, mas recheadas de ousadias lúcidas, assentadas na racionalidade identificada pela própria sociedade, através dos seus vários segmentos.

Todos os compromissos que firmei, obedecem a um só propósito, que caminha para um só objetivo, a redução das desigualdades sociais e promoção da dignidade dos aguabranquenses. Assumo esse imenso desafio, juntamente com a nossa equipe, o poder legislativo e dos demais poderes constituídos, e principalmente com o apoio da população, que será de fundamental importância para chegarmos ao tão sonhado desenvolvimento da nossa querida cidade.

Água Branca vive um novo momento em sua história, pois o trabalho desenvolvido nos últimos oito anos pelo Prefeito João Luis (O ZITO), tornou-se referência na região do Médio Parnaíba, o que nos deixa a todos orgulhosos, no entanto sabemos tudo o que foi feito, mas ainda temos muito a fazer, e em virtude das mudanças econômicas feitas tanto nos governos, federal e  estadual, nos impõem a tomar medidas duras, e provavelmente impopulares, mas serão necessárias para manter o nosso município no caminho do equilíbrio.

Quero, neste momento, conclamar a todos para essa grande luta, no intuito de alcançarmos os nossos objetivos, que é tornar cada vez mais, o município de Água Branca um lugar cada vez melhor para viver.

Álbum de fotos:

[nggallery id=47]
Álbum do Culto em ação de graças:
[nggallery id=49]
Álbum da Missa em ação de graças:
[nggallery id=48]