24 de abril de 2024

Jonas Moura destaca avanços de Água Branca em abertura do Ano Legislativo

A Câmara Municipal de Água Branca, realizou, nesta quinta-feira (19), a Sessão Solene de início dos trabalhos da Legislatura 2017/ 2020. Na oportunidade, o prefeito Jonas Moura ressaltou os avanços proporcionados pela parceria entre o Executivo e Legislativo, além das metas a serem alcançadas nessa nova gestão, buscando sempre o diálogo com vereadores.

“A constante sintonia entre os compromissos da Prefeitura e da Câmara com relação à população de Água Branca tem viabilizado grande progresso para a cidade. Nossa intenção é continuar com essa parceria, priorizando sempre a qualidade de vida do cidadão aguabranquense”, destaca Jonas Moura.

Na ocasião, Jonas reforçou que em 2016, Água Branca se consolidou ainda mais como referência no Médio Parnaíba. O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) avaliou Água Branca como o terceiro município mais bem desenvolvido do Estado, levando em conta as condições de educação, saúde, emprego e renda.

Na educação, 90,5{8eb7e66e71645f70024f3a00d82eadb9ddb8df364fa74f6a59b2ff3535be57e5} das crianças do 3º ano da rede municipal foram alfabetizadas através do programa “Palavra da Criança”, o que resultou na conquista do Selo UNICEF. O município também alcançou a nota de 5.4 no IDEB em 2016, para as séries iniciais do Ensino Fundamental, e 4.1, para as séries finais, superando a meta projetada pelo MEC.

Na saúde, o projeto “Água Branca Livre da Dengue” virou Lei Municipal e é referência nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti. “A estratégia do selo vermelho, amarelo e verde faz com que a população abrace a causa e elimine focos do mosquito em suas residências. Nossa população está protegida e o apoio dos vereadores na aprovação dessa lei foi fundamental para que conquistássemos esse reconhecimento”, frisa Jonas.

Na área da segurança, o prefeito frisou a importância da instalação do Batalhão próprio da Polícia Militar, bem como a instalação de câmeras de segurança pela cidade.

Água Branca também passou a contar com faróis e sinalizações de trânsito em 2016. A Avenida José Miguel, uma das mais importantes do município, ganhou iluminação.

“E muitas outras conquistas virão para Água Branca. Com trabalho sério, comprometido e com parcerias sólidas, como a que temos com os nossos vereadores, certamente, continuaremos no caminho do desenvolvimento e do progresso”, afirma o prefeito Jonas Moura.

O presidente da Câmara Municipal de Água Branca, vereador Ivon Lendl, agradeceu a presença do prefeito Jonas Moura e ressaltou a importância dos parlamentares para o desenvolvimento do município, vez que são responsáveis por fiscalizar o trabalho do Executivo. “Nossa gestão frente à Câmara Municipal de Água Branca será de muito trabalho. Espero continuar e fortalecer ainda mais a parceria com a gestão do prefeito Jonas. Nossa cidade só tem a ganhar”, finaliza o vereador.