29 de março de 2024

Jovem aguabranquense é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

O jovem Iago André Pires de Oliveira, de 16 anos, natural do município de Água Branca, foi selecionado para um período de treinos com a Seleção Brasileira de Futebol Sub-17, na Granja Comary. A relação foi definida visando ao Campeonato Sul-Americano 2019.

Serão cinco dias de treinos no CT da Seleção Brasileira. Iago André, juntamente com os outros convocados, se apresenta neste domingo (10) e fica concentrado até o dia 15 de junho.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que a convocação de Iago André para a seleção vai estimular ainda mais as crianças do município a se dedicarem ao esporte. “Nós vemos o esporte, em especial, o futebol, que é uma grande paixão nacional, como um instrumento propulsor da cidadania, educação, vida saudável e, em alguns casos, ainda vira uma profissão e garante uma melhor qualidade de vida para toda uma família. Por isso, estamos sempre realizando competições esportivas e promovendo o futebol em nossa cidade. Com a convocação do Iago André, um filho de Água Branca, para a seleção, nossas crianças vão se sentir mais estimuladas para praticar esportes e isso nos deixa ainda mais contentes”, comemora.

O técnico Josenildo Viana de Jesus, responsável pela Escolinha do Futuro, onde Iago André iniciou sua carreira esportiva, conta que o menino sempre se destacou no esporte. “Desde que cheguei a Água Branca e iniciei os trabalhos de escolinha de futebol, selecionando as categorias e os atletas, pude ver no Iago uma diferencial. Ele se destacou e mostrou uma qualidade acima do padrão. Hoje ele está nas categorias de base do Atlético Paranaense, um grande time nacional, e comemora a convocação para a seleção brasileira”, finaliza.

O secretário de Esporte, Lourival Júnior, juntamente com a equipe da Secretaria, comemora o destaque do jovem e afirma que o trabalho para engrandecer e revelar novos talentos continua em Água Branca.