16 de abril de 2024

Jovens de Água Branca fazem visita técnica à rede de televisão do Piauí

Os jovens que cursam as oficinas de arte e fotografia, promovidos pela Estação da Juventude de Água Branca, visitaram, no último sábado (8), a sede da TV Antena 10, em Teresina.

Durante a visita técnica, os jovens conheceram os bastidores, a logística da emissora, apresentadores e os estúdios. A comitiva foi acompanhada pela jornalista Leilany Feitosa e também pelo apresentador Beto Rêgo, que fez um link ao vivo com os visitantes.

O coordenador municipal de Juventude, Markonny Moura, acompanhou os jovens e explica o objetivo da visita. “A Estação Juventude de Água Branca vem trabalhando com jovens do município, incluindo e realizando, de forma democrática, diversas oficinas. Com o apoio da Prefeitura, organizamos esta visita para os jovens a um emissora de TV, unificando, assim, as duas temáticas: arte e fotografia. Dessa forma, nosso trabalho tem sido feito pensando na formação qualificada destes jovens. Agradeço à equipe da Estação Juventude, aos educadores, ao prefeito Jonas Moura pelo apoio, ao secretário de Comunicação, Juca Cavalcante, pela parceria, e, em especial, à equipe da TV Antena 10, pela disponibilidade e atenção aos nossos jovens”, afirma o coordenador.

A jornalista Leilany Feitosa relata que esta ação é muito importante para que os alunos entendam a importância das comunicações para o futuro. “Ficamos muito felizes em poder recepcionar os jovens de Água Branca e  acompanhar a comitiva pelos espaços da TV. Esse tipo de ação fortalece a visão dos alunos para que entendam como funciona uma emissora de TV e qual sua importância para a sociedade. Além disso, é uma forma de contribuir com a educação dos futuros profissionais. Nesse sentido, essa parceria entre a TV Antena 10 e a Estação da Juventude de Água Branca mostra, de uma forma simples e clara, a importância do uso desta tecnologia para promover a aprendizagem de forma crítica e atualizada”, conclui.