20 de abril de 2024

Jovens de Água Branca se reúnem para discutir direitos das crianças e adolescentes

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu um encontro com os jovens do Núcleo de Adolescentes e Cidadania de Água Branca (NUCA). A mobilização aconteceu na noite desta segunda-feira (27) e teve como objetivo preparar os jovens para I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017-2020, que acontecerá nesta quarta-feira (29), a partir das 8h.

“O NUCA tem como objetivo mobilizar jovens para debater sobre assuntos relacionados à saúde, prevenção de doenças e causas sociais, temas diretamente relacionados ao selo UNICEF”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca a importância do selo. “O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) criou o selo para estimular os municípios a criar políticas públicas que reduzam as desigualdades e garantir os direitos das crianças e adolescentes. Esta já é a quarta edição que participamos e estamos unindo forças para garantir esses direitos e diminuir as desigualdades. As ações são feitas em parceria pelas secretarias, que assegura melhores resultados”, finaliza.