24 de abril de 2024

Júnior Ribeiro toma posse como novo prefeito de Água Branca

A programação de posse dos eleitos em Água Branca teve início com a missa em Ação de Graças, realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nessa sexta-feira (1°).

Após o rito religioso, aconteceu a Solenidade de Posse do prefeito, Júnior Ribeiro, da vice-prefeita, Marinalva Chaves, além dos vereadores eleitos para o quadriênio 2021-2024. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes João Tataíra.

Seguindo todas as normas sanitárias e com número restrito de convidados, devido à pandemia de covid-19, a programação  foi transmitida ao vivo, pelas páginas da Prefeitura de Água Branca e de Júnior Ribeiro no Facebook.

O prefeito empossado destaca que sua principal missão será continuar o trabalho de seu antecessor, Jonas Moura, e seguir com ações voltadas para o desenvolvimento, progresso e inclusão da população.

“Quero agradecer a Deus e à população de Água Branca por nos confiar gerir essa cidade, como também nos dar a possibilidade de continuar esse belo trabalho. A marca do prefeito Jonas foi o desenvolvimento de todas as áreas, levando o nome de Água Branca ao Brasil inteiro como exemplo de boas práticas e boa gestão. Quero dar continuidade, ao lado de Marinalva Chaves, da Câmara de Vereadores, da equipe de gestão e, em especial, do povo, a este legado, buscando sempre parcerias, seguindo o exemplo desse grande líder e avançando ainda mais na busca da melhoria da qualidade de vida de todos os aguabranquenses”, ressalta Júnior Ribeiro.

O ex-prefeito, Jonas Moura, frisa o orgulho de ter sido escolhido pelo povo para gerir a cidade por dois mandatos. “Meu sentimento é de gratidão a Deus, familiares, equipe de gestão, aos vereadores, ao povo da minha amada cidade pelos dois mandatos que me foram confiados. Trabalhei, incansavelmente, para desenvolver áreas fragilizadas no município, como saúde, educação e assistência social. Estou confiante de que Júnior Ribeiro fará uma gestão democrática e voltada aos interesses comuns”, finaliza.

Durante a cerimonia, foi realizada a votação para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, sendo eleitos para o exercício de 2021-2022 os vereadores Raimundo de Almeida Santos (PSD), como presidente; Luís Faustino de Sousa (PT), como vice-presidente; e Francisco Marcos Silva de Sousa Filho (PSD), como secretário da Mesa.