24 de abril de 2024

Mães de Água Branca participam do Projeto Nascer Saudável

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), deu início a mais uma etapa do projeto Nascer Saudável. Através do projeto, as gestantes do município aprendem a confeccionar o próprio enxoval, com técnicas de bordado, com tutoria de uma professora.

Durante a abertura do projeto, nessa quinta-feira (21), o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destacou que “é de extrema importância que as famílias sejam assistidas, começando pela gestação, trazendo melhoria na qualidade de vida das mamães aguabranquenses, pois, além de ganharem seus enxovais, elas também participam da produção dos objetos e roupinhas dos bebês durante as atividades diárias, garantindo uma gestação mais saudável”, disse o prefeito.

Durante as atividades do projeto Nascer Saudável, as mamães participam de palestras semanais com uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeira, assistente social e psicóloga, que orienta mulheres sobre saúde na gravidez, cuidados com o bebê e a importância da amamentação nos primeiros meses de vida.

A secretária de Assistência Social do município, Danielly Lima, afirma que as atividades do projeto sempre têm boa participação popular e pontuou que “o objetivo do projeto é beneficiar as famílias com mulheres gestantes que vivem em situação de vulnerabilidade social, onde são desenvolvidas ações que venham contribuir no processo de uma gestação saudável”, concluiu a gestora.