21 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Mais de 7 mil foliões lotam a Praça de Eventos na terceira noite do Carnaval em Água Branca

Foi pura emoção a terceira noite do Carnaval da Folia, que reuniu cerca de 7 mil foliões em Água Branca. Mais uma vez, a Praça de Eventos virou um mar de gente, provando a força do carnaval no município, que todos os anos atrai turistas de toda a região.
Os foliões cantaram e dançaram até às 5h30 da manhã desta terça-feira (13), após uma noite com grandes apresentações. O ritmo começou forte ao som de Johnny Fred e Só Sakana. Depois, o clima esquentou ainda mais com o cantor Júnior Vianna, que incendiou a Arena da Alegria, cantou seus sucessos e interpretou as músicas mais tocadas deste carnaval. Fechando a noite, a cantora Gleyane Lima levou muito axé ao público presente.  
Foi o maior público reunido neste Carnaval, segundo estimativa do major Lacerda, da Polícia Militar. Apesar disso, o clima na Terra da Folia é tranquilo.
“Nós temos 70 homens da Polícia Militar para garantir a segurança da população. Esse foi um trabalho acertado entre a Prefeitura de Água Branca e a Polícia Militar para discutir o plano de segurança e dar a estrutura e condições para atender satisfatoriamente a demanda”, assinala o Major Lacerda.
Essa multidão que todas as noites participa do Carnaval da Alegria também está aquecendo o comércio.
Afonso Sérgio, da Barraca do Barrão, diz que há 15 anos vem para o carnaval de Água Branca, mas o faturamento deste ano está melhor do que os anos anteriores. “O carnaval de Água Branca está ótimo, sem violência, todo mundo brincando numa boa. Está de parabéns o prefeito e equipe”, revela.
Quem também está feliz com o aumento em 70{8eb7e66e71645f70024f3a00d82eadb9ddb8df364fa74f6a59b2ff3535be57e5} nas vendas é Rosa Maria, da barraca Rosa e Frank, que vende comida, principalmente o tradicional ‘arrumadinho’. Outro que comemora as vendas é Kleber Gean, da Kleber Eventos, que aumentou as vendas em 40{8eb7e66e71645f70024f3a00d82eadb9ddb8df364fa74f6a59b2ff3535be57e5}.
Entre as autoridades que prestigiaram o carnaval de Água Branca estão os deputados federais Júlio César, Marcelo Castro e Silas Freire; o secretário de Estado de Governo, Merlong Solano; os deputados estaduais Georgiano Nero, Janaína Marques, Júlio Arcoverde, Luciano Nunes e Dr. Pessoa.
Também já estiveram na festa, os prefeitos municipais da região: Hélio Rodrigues (de Hugo Napoleão); Júnior Ribeiro (São Gonçalo do Piauí); Dr. Alcione (Lagoinha); Neta Santos (Angical); Hildo Bacelar (Pau D’arco); Walter Alencar (Agricolância); e Dr. Adalberto Filho (Santo Antônio dos Milagres).
Programação:
Terça-feira (13 de fevereiro)
– 16h – Mela-Mela na Orla do Açude
– 16h – Bolim & Bolão na Arena da Alegria
– 23h – Pedrinho Pegação / Forró Bandido / Novo Stylo (Praça de Eventos)