18 de abril de 2024

Matrículas para novos alunos da rede municipal de Água Branca seguem até dia 17

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, nessa segunda-feira (6), as matrículas para os alunos que queiram ingressar nas escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. As matrículas acontecem até o dia 17 de janeiro.

No ato da matrícula, para alunos da Educação Infantil, os interessados devem apresentar cópias da certidão de nascimento, do atestado de saúde ou caderneta de vacinação e do comprovante de residência. Os alunos do Ensino Fundamental devem apresentar, também, a ficha individual e o histórico escolar originais. Para a matrícula de jovens e adultos, deve ser apresentada, também, a certidão de casamento.

“Eu quero deixar o convite às famílias de Água Branca que precisam dos serviços da Rede Municipal de Ensino. Fazemos de tudo para entregar profissionais qualificados que contribuam, ao máximo, na educação dos nossos alunos. Nós vamos iniciar o ano letivo com todo o acompanhamento dentro das escolas e valorizando os nossos projetos de ensino e aprendizado durante o ano”, diz a secretária de Educação, Cleidimar Tavares.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reforça que este é o momento de alunos de outras redes, que desejam migrar para as escolas municipais em 2020, garantirem suas vagas. “Importante lembrar que a matrícula de alunos novatos na rede municipal deve ser realizada na unidade escolar pretendida. Faremos o possível para atender à demanda dos responsáveis, mas pedimos que os pais fiquem atentos às datas e à documentação necessária”, finaliza.