20 de abril de 2024

Missa encerra campanha Outubro Rosa em Água Branca

Para encerrar as atividades alusivas ao mês de prevenção e combate ao câncer de mama e de colo uterino, várias mulheres de Água Branca se uniram e participaram de uma missa, na igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A ação fez parte da campanha “Outubro Rosa” e é uma realização da Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A missa foi celebrada pelo diácono Raimundo Gil e contou com a presença da primeira dama do município, Maria da Paz.  O secretário de Saúde, Amilton Feitosa, marcou presença no evento e chamou a atenção das mulheres para a importância da prevenção.

“Finalizamos uma campanha onde mobilizamos todo o município. Devemos destacar que os cuidados com a saúde das mulheres devem ocorrer durante todo o ano, não apenas no mês de outubro. Estão todos de parabéns pelas atividades desenvolvidas durante este mês. Servimos de exemplo para outros municípios piauienses”, disse o secretário.

Os secretários municipais de Administração, Antônio Romano, de Comunicação, Juca Cavalcante, o coordenador da Juventude, Markony Moura, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Marcos, a diretora do Hospital Municipal, Leila Cristiane, também participaram do evento. Em seguida, aconteceu uma grande aula de zumba na praça de eventos José Pereira Lopes.