24 de abril de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Assistência Social

Nova diretoria do Conselho do Idoso toma posse em Água Branca

Neste sábado (7), aconteceu, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Água Branca, a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho do Idoso. O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo a secretária estadual da Assistência Social e ex-governadora, Regina Sousa, a secretária estadual de Relações Sociais, Núbia Lopes, a secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Zenaide Lustosa, e o secretário estadual de Transportes e ex-prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

A nova diretoria é composta por: Maria do Céu da Silva Barradas Feitosa, presidente; Francisca Batista de Sousa, vice-presidente; Maria do Socorro Alves Oliveira, secretária; Antonia da Silva Lopes, suplente; Alane de Sousa Costa, 1ª conselheira; Valeria Lila Fernandes de Morais, suplente; Antônio Gonçalves de Mesquita, 2º conselheiro; Angelo Carlos Lima Filho, suplente; Bismak Ronnes da Silva, 3º conselheiro; André Lopes Fernandes, suplente; Lediane Lopes da Silva Moura, 4ª conselheira; Marlene Pereira de Sousa Araújo, suplente; Lourival Araújo de Sousa Júnior, 5º conselheiro; João Marcos Campelo de Sousa Leal, suplente.

O secretário de Assistência Social de Água Branca, Juca Neto, recebeu as autoridades estaduais e municipais e enfatizou o compromisso contínuo da administração municipal com o bem-estar dos idosos.

Em sua fala, Juca Neto destacou o trabalho conjunto com o prefeito Júnior Ribeiro e a vice-prefeita Marinalva Chaves para valorizar ainda mais a melhor idade.

“Desde o momento em que assumimos a secretaria, toda a gestão municipal tem essa preocupação em proporcionar a valorização e o bem-estar aos nossos idosos. Este momento que estamos promovendo aqui hoje só demonstra o nosso olhar confiante de que as parcerias e o trabalho social podem transformar a vida de muitas pessoas. Parabéns à nova presidenta Maria do Céu e toda a nova equipe. Temos muito a fazer para as pessoas idosas”, afirmou o secretário.

Além disso, a cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Marinalva Chaves, do vereador Chico da Moto e da vereadora Cleidimar Tavares, assim como da primeira dama e secretária de Finanças, Alessandra Rakel, que representou o prefeito Júnior Ribeiro na solenidade, demais secretários municipais e os idosos do Serviço de Convivência.

“A nova diretoria do Conselho do Idoso assume o compromisso de trabalhar em prol do bem-estar e qualidade de vida dos idosos da nossa cidade, promovendo ações que visam enriquecer a experiência da terceira idade em Água Branca. Desejo todo o sucesso nessa missão”, completou Alessandra Rakel.