22 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Oficina capacita coordenadores para a implantação do Programa Estação Juventude 2.0

A Secretaria Nacional da Juventude realizou, na última sexta (23) e sábado (24), a primeira Oficina Nacional de Capacitação dos Coordenadores Locais do Programa Estação Juventude 2.0, programa que integra o Brasil Mais Jovem 2018. O coordenador municipal de Juventude de Água Branca, Markonny Moura, e o coordenador adjunto, Fábio Lopes, participaram do evento, que aconteceu em qual na cidade de Palmas, em Tocantins.

A oficina teve como principal objetivo orientar e discutir estratégias e procedimentos técnico-operacionais fundamentais para o processo de implantação e desenvolvimento do Programa Estação Juventude 2.0.

 

Markonny Moura afirma que a participação no evento foi importante, de modo a conhecer melhor a dinâmica do Programa. “Esse encontro dos 27 municípios do Piauí que foram contemplados com o Estação Juventude 2.0 foi muito relevante, pois nós tivemos a oportunidade de trocar experiências com os demais coordenadores e conhecer melhor as ações do Programa. Saio com muitas ideias e com mais vontade de trabalhar pela juventude de Água Branca”, diz.

O município de Água Branca foi contemplado com o Programa Estação Juventude 2.0 e, por meio de convênio, vai receber R$ 300 mil para investimentos em políticas públicas para os jovens. Os recursos serão utilizados para a aquisição de material permanente e equipamentos eletrônicos para a sede do Estação Juventude e para a realização de oficinas. “O principal objetivo do programa é ampliar o acesso do jovem de 15 a 29 anos às políticas públicas, programas e ações que assegurem o pleno exercício da cidadania, fortalecendo a capacidade de inclusão na realidade municipal e estimulando a participação social”, finaliza Markonny Moura.