6 de julho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Orquestra Sinfônica encanta público durante apresentação em Água Branca

A Orquestra Sinfônica de Teresina, regida pelo maestro Aurélio Melo, se apresentou, nessa quinta-feira (19), em Água Branca e encantou o público presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, foi uma das autoridades presentes ao concerto.

 

O projeto “Concertos pelo Piauí – Rio Abaixo, Rio Arriba”, da Orquestra Sinfônica de Teresina, é realizado em parceria com a Prefeitura de Água Branca e o Serviço Social da Indústria (SESI).

 

Um dos diferenciais do “Concertos pelo Piauí” é incluir no repertório, além do Hino do Piauí, o hino da cidade que recebe a apresentação. “Ver o hino de Água Branca executado por uma Orquestra foi algo emocionante. Todos os presentes ficaram encantados com a apresentação e nossa cidade é uma das oito cidades do Piauí que recebe esta apresentação, sem dúvida um privilégio”, comenta o prefeito Jonas Moura.

 

“A execução do hino é de extrema importância, fazendo com que as pessoas participem, sintam-se orgulhosas de sua cidade e do seu estado. Dessa forma, deixamos o concerto ainda mais próximo da população, aproximando cada vez mais a música do povo. Tanto que, em Barras, o público cantou junto e aplaudiu de pé”, explica o maestro Aurélio Melo.