8 de julho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Prefeito de Água Branca assina convênio com a Codevasf para obras de mobilidade urbana

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, assinou convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no valor de R$ 475 mil para investimentos em obras de mobilidade urbana no município. O documento foi assinado na última quarta-feira (25), na sede da Codevasf, em Teresina.

O convênio tem como objeto a pavimentação de vias da cidade de Água Branca, conforme o plano de trabalho inserido no Sistema de Convênios (Siconv). A obra será executada pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Codevasf.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista para nossa Água Branca, estamos fazendo muitos investimentos em mobilidade urbana, fazendo pavimentação asfáltica e poliédrica em vários pontos da cidade. Muitas dessas obras só são possíveis graças aos nossos parceiros”, diz o prefeito, que completa: “esta verba referente ao convênio com a Codevasf foi destinada por meio de emenda do senador Elmano Férrer, que tem auxiliado bastante na nossa administração, por isso agradeço ao senador pelo apoio, o objeto desse convênio vai representar um importante avanço para nossa cidade”.

Jonas Moura ainda ressalta a importância de obras de mobilidade urbana. “Obras de calçamento e asfalto vão além da melhoria no transporte de veículos e locomoção de pedestres, são sinônimos de desenvolvimento, passam pela questão da saúde, pois diminuem a poeira das casas, facilitam o acesso da população à educação, trazem mais qualidade de vida”, avalia.

O secretário de obras, Valmir Sales, destaca que a pasta está empenha na execução dos serviços. “Estamos realizando muitas obras e estamos animados e empenhados para garantir a qualidade no serviço e uma conclusão em tempo hábil”, diz.

A verba referente ao convênio assinado com a Codevasf já foi empenhada e a obra deve ser iniciada em breve.