18 de abril de 2024

Prefeito de Água Branca oficia secretário Fábio Abreu para investimentos em segurança

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, se reuniu com o comandante de Policiamento da região, Major Maurício de Lacerda Almeida Filho, e com os vereadores Ivon Lendl, Antônio Valter, Dirceu Nóbrega, Enoquete Pereira James Deon, Francisco Marcos, Raiclyston Alexandrino e Raimundo de Almeida, para tratar sobre a questão da segurança no município. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (8), na sede da Prefeitura de Água Branca.

Durante a reunião, os Poderes Executivo e Legislativo do Município de Água Branca decidiram enviar um ofício ao secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, pedindo providências por mais segurança no município, que tem sofrido com os recorrentes casos de violência.

No documento, o prefeito Jonas Moura destaca o aumento da violência e Água Branca e se coloca à disposição para ajudar o Estado no que for preciso. “Nos últimos meses notamos um aumento considerável nos casos de violência em nossa cidade, que até então era pacata e muito calma nesse sentido. A população tem nos procurado para falar da situação e, cientes de que algo precisa ser feito, pedimos que a Secretaria Estadual de Segurança elabore um Plano Emergencial para reverter a situação de violência em Água Branca”, explica o prefeito, que completa: “o cuidado com a segurança pública é dever do Estado, mas não podemos deixar de contribuir numa causa que é tão importante para nossa cidade”.

Jonas Moura ainda convidou o secretário Fábio Abreu para participar da Caminhada pela Paz, que será realizada no município, no dia 3 de dezembro. “A comunidade também está se articulando nessa luta contra a violência em Água Branca. A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está organizando uma passeata para pedir paz e nós aproveitamos para convidar o secretário para participar deste momento”, finaliza.