18 de abril de 2024

Prefeito de Água Branca ressalta importância da parceria do município com o Banco do Nordeste

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou do Encontro Banco do Nordeste – Parceria para o Desenvolvimento. O evento aconteceu nessa quinta-feira (15), na agência do município de Água Branca, e tinha como objetivo apresentar o relatório de ações de 2017, o plano de meta para 2018, bem como reforçar a parceria entre o banco e entidades da região do Médio Parnaíba.

O agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste (BNB), Francisco Barbosa das Chagas Nunes, e o gerente de negócios Banco, Jeferson Policarpo Craveiro Gomes, apresentaram as metas e realizações da agência de Água Branca no ano de 2017, bem como as metas para aplicação de crédito, estoque de operações e ações diferenciadas para o 2018.

A gerente do BNB de Água Branca, Joseane Morais Sipaúba, reforça a importância das parcerias realizadas pelo banco com as Prefeituras, Câmaras de Vereadores e demais órgãos dos municípios da região do Médio Parnaíba.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta a importância das ações realizadas pelo banco para o desenvolvimento da região. “As linhas de crédito e financiamento, bem como todas as ações desenvolvidas pelo Banco do Nordeste são de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social do Médio Parnaíba, promovem qualidade de vida para o povo. Os programas de microcrédito, como o Crediamigo e Pronaf, por exemplo, contribuem para o giro econômico da região”, diz o gestor.

Participaram do encontro prefeitos e presidentes de Câmara de Vereadores da Região do Médio Parnaíba, presidentes de Sindicatos de trabalhadores rurais, representantes de Câmaras de dirigentes lojistas, Emater, Sebrae, Sala do Empreendedor, entre outros.