Prefeito de Água Branca viaja à Brasília em busca de recursos para o município

Em recente viagem à Brasília, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou de importantes reuniões em busca de recursos e investimentos para o município. O gestor conversou com os senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer e com os deputados federais Júlio César, Iracema Portella e Heráclito Fortes.

Em visita ao gabinete da deputada Iracema Portella, o prefeito Jonas Moura agradeceu as emendas destinadas para a cidade de Água Branca. “A deputada destinou uma emenda de R$ 211 mil, valor que está sendo utilizado no calçamento da Rua Antônio Cornélio e do Bairro Alto Ville, as obras já estão em fase de conclusão e já traz inúmeras melhorias para a vida do povo. Através da deputada nós também conseguimos a instalação de uma sede do Ciretrans e o asfaltamento da Avenida Getúlio Vargas, sonhos antigos da população, que nós buscávamos desde o nosso primeiro mandato, e agora se tornam realidade”, diz o prefeito.

Jonas Moura também esteve com o deputado federal Júlio César. “Ele destinou uma emenda de R$ 200 mil para custeio dos serviços da atenção básica. O deputado também está articulando o processo de empenho de R$ 1 milhão para reforma das Unidades Básicas de Saúde”, informa.

Em reunião com o deputado Heráclito Fortes, o prefeito de Água Branca também conseguiu recursos para o município. “O deputado destinou R$ 250 mil de emendas através da Codevasf, para investimento em infraestrutura e calçamento. Os técnicos da Prefeitura estão dando encaminhamento aos projetos, para que possamos apresentar ao órgão e receber a verba. Agradeço ao deputado Heráclito Fortes e ao amigo dr. Beto Vilarinho, que nos ajudou nessa demanda”, agradece.

O gestor também participou de reunião com o senador Ciro Nogueira. “O senador é um grande parceiro da nossa cidade, sempre ajuda e dá apoio integral às ações realizadas em Água Branca. Solicitamos ajuda para adquirir equipamentos para o hospital municipal e o senador Ciro, sempre tão solícito, se comprometeu a dar encaminhamento à demanda junto ao Ministro da Saúde. Somos muito agradecidos pelo apoio do senador”, diz

Jonas Moura ainda se reuniu com o senador Elmano Ferrér. “Ele também se comprometeu a destinar recursos para nossa Água Branca, mas ainda não sabemos o valor”, finaliza o prefeito.

Durante a viagem à Brasília, o prefeito também assinou convênio para implantação do programa Internet Para Todos em Água Branca.