21 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Prefeito Jonas Moura destaca importância do planejamento em lançamento da CARTA CEPRO

Representando a Associação Piauiense de Municípios (APPM), como vice-presidente, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou, nesta segunda-feira (12), de solenidade de lançamento da edição histórica da revista CARTA CEPRO, no Palácio de Karnak, em Teresina.

A revista faz um resgate do processo evolutivo do planejamento no Piauí nos últimos 60 anos, organizando e relacionando importantes documentos que fizeram parte da estrutura de elaboração de planos de desenvolvimento do Estado.

“Numa sociedade como a nossa, onde ainda existe grande desigualdade social, não se promove a igualdade sem um esforço consciente da gestão e o nome disso é planejamento. Essa revista é um manifesto da importância do planejamento para avançarmos na promoção da igualdade”, afirma Antônio José Medeiros, presidente da Fundação CEPRO.

Para o prefeito Jonas Moura, a revista tem, além da importância do resgate histórico, uma perspectiva de contribuição para os futuros planos.

“Uma questão interessante nessa iniciativa de preservar a história do planejamento piauiense, é o valor que ela pode oferecer para a construção dos novos planejamentos, principalmente para os prefeitos. A revista pode e deve servir de referência e inspiração para os planos de desenvolvimento de nossas cidades”, conclui o prefeito.