29 de março de 2024

Prefeito Jonas Moura entrega obras de quatro Postos de Saúde em Água Branca

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reinaugurou quatro Unidades Básicas de Saúde no município nesta sexta-feira (13). São elas: a do povoado Santo Antônio e dos bairros Compasa, Bulungão e Poeirão. A solenidade foi muito prestigiada e contou com a presença das autoridades locais, estaduais e sociedade civil.

As obras foram feitas com recurso aplicado de acordo com o Programa “Requalifica UBS”, em acordo com a Portaria n. 381, de 06 de fevereiro de 2017, além de uma Emenda Parlamentar do deputado federal Júlio César (PSD).

Segundo o prefeito Jonas Moura, a reinauguração das obras é resultado de uma gestão que pensa a saúde como prioridade e investe pesado para atender bem à população.

“Estou extremamente feliz com o resultado das obras, que irão garantir atendimento humanizado, qualidade e estrutura de ponta. Isso é resultado de uma gestão equilibrada, com as finanças em dia e que busca investir muito para atender bem à população. Além disso, quero agradecer aos colegas deputados que destinaram emendas para a conclusão das reformas”, afirma Jonas Moura.

Educação

Essa sexta-feira (13) também reservou um momento especial para os alunos da Educação Infantil da rede municipal. A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu o kit de alfabetização do Programa Alfa e Beto, que será disponibilizado para todos os alunos da rede.

A proposta é de formar as crianças para que sejam plenamente alfabetizadas até o 1º Ano do Ensino Fundamental. O material é completo e trabalha a consciência fonêmica, princípio alfabético, fluência de leitura, dentre outras habilidades.

“A ideia é garantir que todos os alunos sejam alfabetizados até a conclusão do 1º ano do Ensino Fundamental. O material é um instrumento importante para que os nossos estudantes consigam ler, escrever e compreender. Parabéns à Semed e a todos os professores da Educação Infantil”, parabeniza o prefeito Jonas Moura.

Investimento

No final do dia, o prefeito Jonas Moura assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal, que trará mais recursos para a mobilidade urbana de Água Branca.

“Em parceria com a Caixa, assinamos um contrato, chamado Avançar Cidade, que será fundamental para a mobilidade urbana do município. Há quase dois anos, buscávamos esse recurso. Graças a Deus, Água Branca comprovou a capacidade de pagamento do contrato, demonstrando o equilíbrio financeiro da gestão. Isso vai nos ajudar muito, pois vamos dar continuidade na melhoria das ruas, asfaltamento, regularização de calçadas e outras ações previstas”, explica o gestor.