Prefeito Jonas Moura participa de reunião para discutir endividamento dos municípios

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou de Assembleia Geral Extraordinária realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizada nesta quarta-feira (5), no auditório da Associação. A reunião teve como objetivo discutir o endividamento dos municípios com precatórios do Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, FGTS, parcelamento do INSS conquistado na XX Marcha em Defesa dos Municípios, RPPS, Eletrobras, regulação de atendimento de urgência, emergência e eletivo.
O prefeito Jonas Moura, que é vice-presidente da APPM, afirmou que é imprescindível discutir o assunto para que os gestores tenham condições de governar os municípios.

“Nós precisamos discutir o tema para assim encontrar formas de contornar a situação e garantir que as Prefeituras, por meio de seus gestores, tenham condições de continuar executando os serviços essenciais dos municípios sem abrir mão de novos investimentos e desenvolvimento. Agradecemos aos representantes dos órgãos, que participaram da reunião e estão empenhados, juntos conosco, em resolver a situação”, declara Jonas Moura.

Inauguração

Na manhã de hoje, o prefeito Jonas Moura também participou da inauguração da sala de atendimento aos prefeitos, além do lançamento de serviços de monitoramento e assessoria municipal.

O local foi criado com o objetivo de garantir que os prefeitos dos municípios piauienses tenham um local adequado para trabalhar quando estiverem cumprindo agenda em Teresina.