30 de abril de 2024
Geral Meio Ambiente

Prefeito Júnior Ribeiro participa de reunião com Rafael Fonteles para discutir futuro do saneamento básico no Piauí

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, juntamente com outros prefeitos de municípios piauienses, participou de uma reunião nessa segunda-feira (9), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para discutir sobre o Novo Marco do Saneamento Básico do Piauí.

Convocada pelo governador Rafael Fonteles, o encontro teve como objetivo traçar estratégias e alinhar metas a serem alcançadas pelos municípios piauienses nos próximos 20 anos, visando melhorar a cobertura de abastecimento de água e esgotamento sanitário em todo o estado.

O prefeito Júnior Ribeiro destacou a importância deste encontro para o desenvolvimento sustentável de Água Branca e dos municípios vizinhos.

“O saneamento básico é um dos pilares fundamentais para o bem-estar da nossa população e para a preservação do meio ambiente. Estamos empenhados em fazer investimentos e parcerias que permitam avançar significativamente nessa área. Essa reunião com o governador Rafael Fonteles e outros gestores é um passo importante para definir diretrizes sólidas e garantir um futuro melhor para todos os piauienses”, declarou o prefeito.

Durante a reunião, foram discutidos planos de ação, investimentos necessários e a integração de esforços entre os municípios e o governo estadual para atingir as metas estabelecidas no Novo Marco do Saneamento Básico. Os gestores também enfatizaram a relevância de políticas públicas que promovam a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável em todo o estado.

Com o comprometimento dos prefeitos piauienses, incluindo o prefeito Júnior Ribeiro, a expectativa é que o Piauí avance significativamente na melhoria da infraestrutura de saneamento básico, proporcionando benefícios para a população e o meio ambiente.