21 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Prefeitura de Água Branca entrega enxovais para gestantes nesta terça (31)

Ação faz parte do projeto Nascer Saudável

Nesta terça-feira (31), gestantes do município de Água Branca receberão novos enxovais, que foram produzidos durante a 2ª etapa do projeto “Nascer Saudável”. A iniciativa da Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tem como objetivo orientar e auxiliar as mães em situação de vulnerabilidade social sobre os cuidados necessários com a saúde na gestação e o recém-nascido.

O projeto Nascer Saudável acontece duas vezes ao ano, a primeira etapa foi realizada no semestre anterior. Nesta segunda etapa, as mães do município participaram, durante três meses, de palestras com uma equipe composta por médico, enfermeira, assistente social e psicóloga, que orienta sobre saúde na gravidez e a importância da amamentação nos primeiros meses de vida. Também participaram de oficinas para aprender a confeccionar as peças do enxoval, sob orientações de profissionais e técnicos.

“Parabéns a todos, principalmente as gestantes assistidas, por mais um trabalho realizado com dedicação, que garante assistência para essas mães, que têm o direito e precisam ter uma gestação com qualidade de vida, para ela e o recém-nascido”, diz o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa, “esse momento é importante tanto para as mães em situação de vulnerabilidade quanto para a equipe que realiza o projeto. A entrega dos enxovais demonstra também todo nosso reconhecimento e homenagem pelo empenho dessas mães, na produção do próprio enxoval, além da garantia de uma gestação mais saudável para seus bebês”, afirma.

A entrega do enxoval será realizada no auditório do CRAS, às 15 horas. Produtos como bolsas, banheiras, toalhas, fraldas, lenços umedecidos, pomadas, redes e saboneteiras também serão entregues para as gestantes.