Prefeitura de Água Branca entrega enxovais para gestantes que participam do Nascer Saudável

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta terça-feira (27), mais uma entrega de enxovais para as gestantes que participam das atividades do programa Nascer Saudável.

Por meio da iniciativa as gestantes do município aprendem a confeccionar o próprio enxoval, com técnicas de bordado, sob a coordenação de uma professora. Além disso, as futuras mamães participam de palestras com uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeira, assistente social e psicóloga, que orientam as mulheres sobre saúde na gravidez, cuidados com o bebê e a importância da amamentação nos primeiros meses de vida.

“É de extrema importância que as famílias sejam assistidas começando pela gestação, trazendo, assim, à sociedade a melhoria na qualidade de vida. Além de ganharem seus enxovais, as gestantes estarão participando da produção deles, podendo acompanhar de perto e tendo atividades diárias que fazem com que sua gestação seja ainda mais saudável”, diz a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa.

O prefeito Jonas Moura, que participou da entrega dos enxovais, ressaltou a importância do Nascer Saudável. “Esse projeto desempenha um papel muito importante para as famílias aguabranquenses, pois trabalha o acompanhamento das mães e dos bebês desde muito cedo e transmite muitas orientações que são fundamentais nessa fase. Estamos trabalhando para garantir que nossas crianças nasçam de forma humanizada e com o acompanhamento necessário”, finaliza.