18 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Obras

Prefeitura de Água Branca investe em melhorias sanitárias no bairro Mutirão

A prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando a ligação do esgotamento sanitário do bairro Mutirão, no trecho da estrada velha do Angicos, à rede de esgotamento sanitário. A ligação é uma ação que intensifica os investimentos do município para regularizar o serviço.

O prefeito Jonas Moura ressalta a importância das obras de saneamento. “Esse tipo de investimento garante mais qualidade de vida para a população de todo o município, contribuindo para a saúde e para o combate de vetores transmissores de doenças, como é o caso do Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika vírus e chikungunya. Sabemos que o resultado é positivo e nossos esforços são para que o esgotamento sanitário de Água Branca seja concluído na sua totalidade”, explica.

 

O saneamento, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é o gerenciamento ou controle dos fatores físicos que podem exercer efeitos nocivos ao homem, prejudicando seu bem-estar físico, mental e social. A Agespisa gerencia o serviço de saneamento no município de Água Branca, por meio da concessão Nº 001/2015.