27 de abril de 2024
Esporte Geral Saúde

Prefeitura de Água Branca participa de Mobilização Nacional de Prefeitos em Brasília

Nesta terça-feira (3), representantes da Prefeitura de Água Branca estão em Brasília (DF) para se juntar a uma mobilização nacional convocada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento tem como principal objetivo discutir a atual situação financeira dos municípios brasileiros e buscar soluções para os desafios enfrentados pelas administrações municipais.

Além de participar da mobilização, a comitiva de Água Branca tem agendas importantes no Ministério da Saúde e no Ministério do Esporte, onde serão abordados temas relacionados a emendas e investimentos essenciais para o desenvolvimento do município.

Participam da comissão o prefeito Júnior Ribeiro, a primeira-dama e secretária de Finanças, Alessandra Rakel, o secretário de Saúde, Amilton Feitosa, o secretário de Esportes, Cipriano Faustino, e o secretário de Comunicação, Esdras Gomes.

Para o prefeito Júnior Ribeiro, a mobilização nacional em torno da pauta da situação financeira dos municípios é crucial para que o governo federal e demais autoridades nacionais tenham sensibilidade ao tema.

“Estamos em Brasília para representar os interesses do nosso município. A situação financeira dos municípios brasileiros é desafiadora, e é crucial que nos unamos para buscar soluções que permitam o desenvolvimento sustentável das nossas cidades. Além disso, nossas agendas no Ministério da Saúde e do Esporte visam garantir recursos e investimentos em áreas fundamentais para a qualidade de vida da população aguabranquense. Contamos com o apoio e a compreensão das autoridades federais para atender às necessidades de Água Branca e de todos os municípios do Brasil”, declarou o prefeito.