17 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Prefeitura de Água Branca realiza atividades de combate à exploração de crianças e adolescentes

Com o objetivo de alertar sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, está realizando uma série de ações ao longo dessa semana. As atividades iniciaram nesta terça-feira (15), no bairro Nova Brasília, e segue até sexta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Danilly Lima, a intenção da Secretaria é envolver toda a população do município na discussão do tema. “Os bairros foram escolhidos para descentralizar as ações e envolver todo o município nessa discussão tão importante para nossa sociedade. Além disso, queremos que a comunidade possa compreender o trabalho do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da própria Prefeitura, no sentido de proteger nossas crianças e adolescentes desse tipo de abuso”, explica.

A palestra foi ministrada pela psicóloga do CREAS, Raianny Alves, que abordou o tema “Onde e como denunciar a violência sexual?”, incluindo alguns aspectos de como detectar uma situação de abuso e como proceder diante de tal situação.

 

Estiveram presentes, além da secretária de Assistência Social, Danielly Lima, os secretários de Administração, Antônio Romano; de Agricultura, Tupinambá Portela; o coordenador de Juventude Markonny Moura, e o major Lacerda, do 18 ° BPM.