19 de abril de 2024
Assistência Social Educação

Prefeitura de Água Branca realiza formatura da primeira turma do PROERD Pais

Em parceria com a Polícia Militar do Piauí, a Prefeitura de Água Branca, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Educação, realizou, nessa quinta-feira (16), a formatura da primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD Pais). Iniciado no mês de abril, as famílias participaram de encontros na sede do CRAS e foram capacitadas para ajudar no enfrentamento da violência e das drogas.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta a importância do PROERD e da parceria entre Prefeitura e Polícia Militar para a população do município. “A busca por parcerias que ajudem as famílias aguabranquenses tem sido constante, esse é um compromisso da nossa gestão. Agradeço a toda minha equipe, às famílias, aos vereadores e, hoje, em especial à Polícia Militar, que tem nos dado um apoio sem medidas pela segurança da população. Em nome da capitã Josilene Alves, estendo meu reconhecimento a todos da PM, às secretarias de Assistência e de Educação, em nome da secretaria Danielly Lima, parabéns pelo trabalho, e às famílias que se formam hoje, nosso reconhecimento e muita paz”, diz.

Para a secretária Danielly Lima, a formatura é “um momento de agradecer e de fortalecer o nosso trabalho. Agradeço ao prefeito Jonas Moura por apoiar a Secretaria de Assistência Social em todas as ações, em especial esta, que é o PROERD Pais, que nos emociona hoje. À Policia Militar, agradeço em nome da Capitã Josilene Alves coordenadora do PROERD em nosso Estado, e ao instrutor Marcio Rafael por realizar com muito amor seu trabalho, enfim as famílias que se formam hoje nosso muito obrigado pela participação”.

A senhora Maria Helena, que participou do curso, afirma que as informações repassadas foram fundamentais para a prevenção da violência. “Estou muito feliz em poder participar deste curso, por que ajudou muito a aprendermos como acompanhar nossos filhos e como prevenir a violência na nossa própria casa. Em nome da turma, agradeço à Prefeitura de Água Branca, à Secretaria de Assistência Social e ao Rafael pelas aulas”, declara.

Estiveram presentes o vice-prefeito Nen Motos, os vereadores Antônio Walter e Soroba, os secretários Antônio Romano, Ocilia Loyola e Juca Cavalcante. Após a solenidade foi servido um jantar para os convidados.