Prefeitura de Água Branca realiza palestra sobre educação e saúde sexual

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, nesta quinta-feira (24), na sede do CRAS, um encontro com as mães que compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que contou com uma palestra ministrada pela psicóloga Ana Maria Lima sobre a hipersexualidade.

O objetivo do encontro foi abordar a temática referente à educação e saúde sexual de crianças e adolescentes, tendo em vista que a hipersexualidade é um transtorno de controle pelo impulso sexual em um nível elevado, que pode comprometer a funcionalidade da rotina de quem o possui.

“É um tema relevante que precisa ser discutido com a sociedade, a fim de alertar as mães ou responsáveis sobre os cuidados que devemos ter com as crianças e adolescentes, ajudando a prevenir algumas situações de vulnerabilidade”, afirma Danielly Lima, secretária municipal de Assistência Social.

Para a coordenadora do Serviço de Convivência da Criança, Jaqueline Coimbra, “trabalhar a prevenção é o melhor caminho e momentos como esse são importantes para alertar as famílias sobre o tema”, enfatiza.